Menu principal

domingo, 6 de março de 2011

Colocando o clima desse blog.


Bom dia, boa noite, boa tarde. 
Senhoras e Senhores, esse é meu blog "camisetístico".

Caso não tenha lido meu perfil aqui ao lado, explico resumidamente o meu propósito com esse blog:

-> Há mais de um ano venho desenhando artesanalmente em camisetas lisas. Nelas eu pinto desenhos pedidos sob encomenda (Caso queira fazer seu pedido, entre em contato comigo por e-mail ou twitter, especificando como quer. Garanto que o preço será acessível. )

-> Paralelamente consegui um espaço para vender no EMBU DAS ARTES durante UM MÊS só. Lá tenho sempre umas 30 camisetas já elaboradas por mim, geralmente com desenhos que satisfazem muitos gostos. Além disso, a maioria das camisetas tentam passar algum tipo de mensagem filosófica, política e, claro, poética. Afinal, essa é a principal função da arte. Nelas tento elaborar desenhos fora do comum, lá você encontrará camisetas especiais, únicas. =)

Como encontrar minha barraquinha lá?

Feirinha do Embu das Artes, Rua Domingos Paschoal (Rua do Banco Bradesco).
Todos os domingos de MARÇO de 2011. =)


OBS.: As camisetas são EXCLUSIVAS. Ou seja, faço uma e JAMAIS faço outra igual, nem sob pressão. Sério! HAHAHA

-------------------------------------------------------


Bom, agora chega de papo e postarei uma primeira camiseta nesse blog. Tal camiseta é uma das minhas preferidas e que mais me caracteriza no geral e sintetiza todas as idéias que procuro expressar.

Nome da camiseta:
"#EyeTrade - Troca de visões"

Camiseta originalmente feita para o Embu das Artes, mas foi comprada por Isabela Leite por ter gostado da ideia quase que instantaneamente.
   -> Acima eu disse que essa ilustração sintetiza minhas ideias, por ela enraizar toda a noção de arte que tenho. Ou talvez, eu iria mais longe, ela resume todas as áreas humanas... Desde filosofia, politica, religião, literatura, sociologia, história etc. Sintetiza o que procuro quando tento conversar com pessoas novas, debater assuntos relevantes (ou não), quando tento conhecer novos mundos. 
NOVAS VISÕES.
É essa uma das minhas principais ambições: conhecer as ideias, mente e mundo do máximo de pessoas que estiverem ao meu redor. E é essa e troca que tento fazer ao debater: não simplesmente ENFIAR meus olhos na cabeça do outro, e sim, propor uma troca... pensar a respeito... SOMAR as visões consideráveis e jogar fora aquelas que já não me servem mais.
Baseado em reflexões e em breve leitura dobre o filósofo Friedrich Hegel, pra mim, essa é a verdadeira EVOLUÇÃO DAS IDEIAS.


Já escrevi demais.
POR FAVOR, comentem. A explicação dessa camiseta não se limita exclusivamente ao que escrevi acima.
Filosofem, teorizem! Vamos dar uma brisada um pouco sobre a camiseta.

Ósculos e Amplexos. o/

7 comentários:

  1. Tah digitando muito.. posta mais fotos o biólogo!! =P

    ResponderExcluir
  2. Querido, adorei o teu espaço! Keep posting, não faça como eu que já abandonei meu segundo blog...

    E que camiseta sensacional! Infelizmente, sou muito descrente da humanidade, e acredito que já estamos perdendo esta capacidade de evolução de idéias, caindo sempre num marasmo perigoso das verdades e opiniões absolutas e inconstestáveis.

    OBS: Quero uma camiseta do DEVO! E a do Darwin ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Lucas, Lucas, Lucas...

    Eu gosto das mãos abertas para receber os olhos, dessa abertura para ver através de novos olhares. Gosto também da possibilidade de esses olhos-olhares caírem das mãos que os seguram (parece que isso pode acontecer a qualquer momento), da possibilidade de se perderem, de viajarem mais, fugindo da mesmice, do olhar viciado... E também de se misturarem num olhar azul-vermelho de união de estranhos, de diferentes. Gosto muito!

    ResponderExcluir
  4. ops .. li há um tempo e não comentei ..

    é o que falta em todos .. aprender a olhar o outro com o intuito de conhecê-lo .. sem julga-lo. É legal compreender que por mais diferentes que sejam as pessoas tem um motivo, uma razão de ser o que são .. "novas visões" nos possibilitariam um mundo um pouco mais justo !

    ResponderExcluir
  5. Exatamente!
    Acho que a única forma de obtermos um entendimento entre culturas diferentes é a abertura de mentes.
    Isso talvez levaria à uma unificação de um pensamento. E ESSE pensamento seria a soma de todos.
    Como dz a Música do Teatro Mágico "Tem horas que a gente se pergunta por que q não se junta tudo numa coisa só?"
    Obrigado pelos comentários galere!

    ResponderExcluir
  6. Esa camiseta me lembrou o filme "O Cheiro do Ralo"

    ResponderExcluir